Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

WHERE IS MY MIND

23
Jun18

Um detox na nossa vida, não sabe o bem que lhe fazia

w-m-mind

Quem se lembra de quando falei no Instagram do blog (quem ainda não segue está a espera de que?), sobre algo que muitas pessoas já fizeram, e outras nem nunca pensaram nisso – DETOX NA NOSSA VIDA.

A palavra “detox” significa nada mais, nada menos que o processo que ajuda a eliminar toxinas acumuladas ou substâncias prejudiciais ao nosso organismo. Mas então o que é o detox na nossa vida perguntam vocês. Para se fazer um detox na nossa vida é preciso grande coragem. Coragem para mudarmos, para arriscar, para fechar ciclos, para nos desligarmos de certas pessoas.

OS PONTOS MAIS FULCRAIS NUM DETOX NA VIDA SÃO:

Detox de pessoas que pouco acrescentam a nossa vida e pessoas interesseiras.

Detox de maus hábitos.

Detox de pessimismo.

Detox de bens materiais.

 

Em primeiro lugar devemos de eliminar as pessoas que pouco acrescentam a nossa vida ou as pessoas interesseiras.

Quantas (os) de nós já olhamos para trás, ou até mesmo para o presente e vimos que aquelas pessoas apenas te procuram quando precisam, porque vem tem  a intenção de ter algo em troca, ou apenas quando estão mal? Algumas ou até mesmo muitas!

Então desliga-te delas, mete na cabeça que elas não existem, pois nós não somos nenhum objecto para ser usado quando querem.

Se achas que é difícil de seleccionar essas pessoas acredita é bastante fácil.

Lembra-te de uma coisa e aí sim vais reparar quem realmente está do teu lado, quando estás mal, ou tens algum problema, quem realmente está do teu lado? Simples, são essas pessoas que deves de dar realmente valor e de manter na tua vida, e ter em consideração tal como tem por ti.

10531176_1021418047898210_874447196_n.jpg

Em segundo lugar devemos fazer um detox dos maus hábitos da nossa vida, como por exemplo fumar, gastar dinheiro excessivo em coisas fúteis, coisas que não vos enriquece interiormente, nem faz de vocês melhores pessoas.

Comprar por impulso, que levante a mão quem numa fase da sua vida não comprava e depois nunca usou. Pois eu comprava roupa, sapatos, maquilhagem, e tudo mais, muitas das vezes sem experimentar, e depois muitas das vezes chegavam a ficar guardadas com a etiqueta e a maquilhagem por usar. Hoje em dia já nada disso acontece, quando compro uma peça, das duas uma ou preciso mesmo, ou está com um preço bem pechincha e mais importante que isso é que sei que lhe vou dar uso.  

10581784_1021418041231544_627319612_n.jpg

 

Detox do pessimismo um dos mais importante de todos para a vida andar para a frente. Muitas das vezes temos apenas pensamentos negativos, como por exemplo não vamos conseguir, não vai dar certo, não, não, não ! Chega de colocar entraves ou pensamentos negativos nas coisas. Enfrentem as coisas de forma positiva, e pensem que se algo vos aconteceu é porque teria de acontecer e apenas temos de solucionar as coisas da melhor maneira, e sempre, mesmo sempre de pensamento positivo. 

 

Por último, e não menos importante, o detox de bens materiais. Tirem uns dias e façam uma limpeza geral à vossa casa. Uma pessoa não tem noção do que tem guardado em casa, e muitas das coisas não precisamos e não damos uso. Tirem do vosso guarda-roupa todas as roupas que já não usam, todos os sapatos que até podem gostar mas já não usam, aquela colecção de malas e maquilhagem em que metade já só está lá guardada. Eu fiz uma limpeza que me durou uns dias, mas o resultado foi dar centenas de coisas a uma instituição de crianças e jovens órfãs. Senti-me tão leve por tirar cá de casa coisas que eu gostava, mas não usava, e saber que alguém vai lhes dar o uso devido. Senti-me tão rica interiormente, tão grata, tão feliz, que não consigo definir o sentimento de felicidade que senti naquele momento. 

 

Não tenham medo de mudar, tenham medo é de sempre igual. Não tenham medo de arriscar, de começar do zero, de eliminar o que não nos acrescenta enquanto pessoas. Tenham medo é se isso não acontece. 

 

 Um beijinho e até ao próximo post 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.