Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

WHERE IS MY MIND

03
Ago18

Não tenham problemas com o vosso corpo - SEJAM FELIZES

w-m-mind

 

Vivemos num mundo em que muitas mulheres e homens sonham em ter o corpo perfeito, e deixam de lado o sonho de serem felizes.

Vivemos num mundo em que muitas mulheres e homens quando lhes dá vontade de comer uma “asneira” não o fazem porque faz engordar.

Vivemos num mundo em que muitas mulheres e homens querem que o tamanho de roupa que vestem sejam os de passerelle.

Vivemos num mundo em que muitas mulheres e homens fazem contra a sua vontade exercício físico, mas fazem-no porque para eles é obrigatório ficar com o corpo que o mundo pensa ser perfeito.

Vivemos num mundo em que muitas mulheres e homens querem por tudo esconder as suas cicatrizes.

Vivemos num mundo em que muitas mulheres e homens vivem obcecados com as estrias e a celulite.

Vivemos num mundo em que muitas mulheres e homens jamais podem ter os tão falados “pneus”.

 

praia.jpg

A valorização dos corpos perfeitos, dos corpos com as medidas certas sempre foi o que a sociedade mais deu valor, incrementaram que apenas as mulheres magras e os homens musculados é que podem ser bonitas (os).

Existem pessoas que sofrem horrores com isso mesmo, que sentem uma pressão enorme para querer chegar ao topo da perfeição, também eu na adolescência sofri com isso (e já falei sobre isso neste post). Mas quem são as outras pessoas para dizer se somos bonitos ou não?

Quem nunca ouviu a música da Beyoncé - Pretty Hurts ?
Foi das músicas que mais me marcou na fase da minha vida em que sofri horrores quando tinha como objectivo o alcance de corpo perfeito. 

 Pretty hurts
We shine the light on whatever's worst
Perfection is a disease of a nation (...)

It's my soul, it's my soul that needs surgery
It's my soul that needs surgery

(Beyoncé - Pretty Hurts) 

 

Tal como diz a música não são os nossos corpos que precisam de muda, é a nossa alma, os nossos pensamentos que precisam de ser alterados, é a mentalidade de corpos perfeitos que tem de mudar. Que interessa se formos magros e não nos sentirmos felizes? E se tivermos os tão badalados "pneus" e não formos felizes?

Nós apenas temos de nos sentir bem connosco próprios, com o corpo que temos, com os objectivos e metas que temos. 

 

praia1.jpg

Se eu faço exercício físico não é porque quero emagrecer, é porque me faz sentir bem. Não abdico de um bom almoço, ou de uma asneira de vez em quando. Não tenho problemas em vestir roupa do tamanho L e 40. Tenho cicatrizes e que tenho orgulho em que andem à vista, pois todas têm uma história. Também tenho celulite e estrias, santa paciência, também as tenho porque também já fui mais magra e mais gorda e vario constantemente de peso.  Tenho pneus e deixa-os estar a quem estiver a estorvar que não olhe.

É O MEU CORPO, CADA PESSOA TEM O DELA E APENAS TEM DE SE SENTIR BEM NELE. SEJAM FELIZES COM O VOSSO CORPO E O QUE A SOCIEDADE DIZ É APENAS E SOMENTE OPINIÃO, NÃO VIVAM EM FUNÇÃO DISSO.

SEJAM FELIZES.

 

Um beijinho e até ao próximo post 

 

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.