Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

WHERE IS MY MIND

WHERE IS MY MIND

Cigarrete vichy

20.06.18 | w-m-mind

vicky.jpg

 

Ruas com história, ruas com detalhes, ruas cheias de varandas, cheias de azulejo, tenho uma paixão por todos esses tipos de detalhes. Gosto de explorar este tipo de ruas, gosto delas pela forma que as pessoas tem amor em decora-las. Este tipo de ruas fazem-me respirar a minha infância, em que numa rua, não éramos vizinhos, éramos família, todos partilhávamos as nossas vidas, éramos unidos como tudo na vida, as crianças iam para a casa umas das outras e não existia medo de nada. 
O fim-de-semana em Viana do Castelo fez-me lembrar tanto essa altura, e criar um sentimento de nostalgia. 
 

vicky1.jpg

 

As portas e janelas da minha casa de infância era tal e qual assim, em madeira envernizada, ou pintada, com vidro e detalhes em ferro,  as portas eram muito próximas umas das outras, tinha o tipico degrau alto, o qual eu adorava estar sentada com as bonecas todas ao colo, também adorava sair de casa e ir para a loja tradicional que tinha mesmo ao lado e estar atrás do balcão a fazer de comerciante com a minha vizinha, ir para a outra vizinha quando era peixe cozido na minha casa, pois sabia que ela me ia fazer batatas fritas com ovo e já me safava do peixe, das tias que ainda hoje tenho e que eram as minhas vizinhas de infância, mas são pessoas que levo comigo para a vida. Não temos noção, pois quando somos crianças queremos apenas crescer, mas na verdade a infância é das fases que temos melhores memórias.

 

Lembro-me de as crianças se juntarem num chamado cruzeiro do género do da penúltima foto, e passavam a tarde a brincar, lanchávamos em casa uns dos outros, chegávamos a casa todos sujos, ou quando brincávamos ao esconde-esconde, e cada um se escondia numa rua diferente, quando tocávamos ás campainhas e fugíamos. Mas também tenho uma pequena memória de a minha mãe já nessa altura ter umas calças com um padrão idêntico ás que estão nas fotografias, a moda vai e vem, mas as memórias, os cheiros, os detalhes e as pessoas, ficam sempre gravadas nas nossas vidas, por algum motivo. 

vicky2.jpg

vicky3.jpg

 

Para o passeio desse Domingo decidi optar por umas calças estilo cigarrete em padrão vichy e uma camisa de ganga. 

As calças são um super top dos tops agora desta estação do ano, pois são pradão vichy. Este tipo de padrão das duas uma, ou se ama, ou se odeia. E eu como sempre gostei de marcar os meus outfits por peças que marquem a diferença, fiquei logo fã desta tendência. 

Estas calças foi amor a primeira vista na Stradivarius e ainda as encontram a venda em loja, ou na loja online (aqui). Um dia destes faço-vos uma wishlist das peças que podiam vir morar cá para casa todas neste padrão! 

Quem mais é adepto deste tipo de padrão? 

 

Camisa: Imagem, Calças: Stradivarius, Ténis: Primark 

vicky4.jpg

vicky5.jpg

 

Um beijinho e até ao próximo post my minds 

 

7 comentários

Comentar post